O médico Luiz Roberto Silva, mais conhecido como dr Beto, retorna à presidência do diretório municipal do PDT mais de 20 anos após deixar o partido. Ele está disposto a resolver eventuais rusgas internas e transformar a sigla em uma das principais do município.
O presidente estadual do PDT, deputado federal Sérgio Vidigal, oficializou a mudança do comando da cúpula local nesta quinta-feira (22). A medida ocorre em todo o país, a partir do realinhamento proposto pelo presidente nacional, o ex-ministro Carlos Lupi.
“Fiquei muito feliz com o convite feito por Vidigal e pelo deputado Rodrigo Coelho (PDT). Vamos consolidar um trabalho grande no partido, debatendo ideias para melhorar a vida das pessoas da cidade”.
Dr. Beto adiantou que pretende reestruturar o PDT, trabalhando para novas filiações e também para a obtenção de uma sede. “Também priorizamos as mulheres nesta gestão, inclusive com participação na diretoria”.
O pedetista é um dos fundadores do PDT em Cachoeiro de Itapemirim, fato que ocorreu na década de 1980. Nos idos de 1990, durante a eleição que teve Albuíno Azeredo como candidato ao governo do Estado pelo partido, dr. Beto se desfiliou, por descordar do arranjo.
Nesta segunda-feira (26), ele se reunirá com Sérgio Vidigal para alinhar as prioridades e diretrizes a serem aplicadas. Após o encontro, será agendado o primeiro com os pedetistas cachoeirenses.
Rusgas
Para Beto, as divergências que existem atualmente no partido não são difíceis de serem resolvidas. “Isso existe em quaisquer organizações. Por aqui, são mais de cunho pessoal e serão revertidas. Somente as ideias é que podem brigar, não as pessoas”.
Eleições
Neste ano eleitoral, segundo Beto, o partido tem como prioridade a reeleição do deputado Rodrigo Coelho e também a manutenção de um mandato na Câmara dos Deputados.
“Temos condições de obter bons resultados neste pleito. Nosso partido tem um deputado estadual brilhante e vereadores com alto nível intelectual para contribuir com o nosso objetivo”.
Nova diretoria
Dr. Beto – Presidente
Diogo Lube – Vice Presidente
Luciano Buba – 2º Vice Presidente
Carlinhos Miranda – Secretário Geral
Mirella Gomes – Secretária Adjunta
Fernando Moura – Tesoureiro
Vânia Sueli Lima Santos – Tesoureira Adjunta
José Roberto Costa Alves – Secretário de Organização
Marco Aurélio Borges Costa – Secretário de Comunicação
Silvana Pontes – Secretária de Assuntos para Mulher
Regina Monteiro – Secretária de Políticas para as Mulheres