Mães de alunos da escola Zilma Coelho Pinto, a antiga “Campanha’, em Cachoeiro de Itapemirim, reclamam da falta de professor. No entanto, a prefeitura garante que o colégio não passa por este problema.
De acordo com a assistente social Vanessa Silva, o pré I, no período vespertino, necessita da contratação de um professor.
“Meu filho começou a estudar este ano na escola Zilma Coelho e até hoje não tem professora. Já conversei com a gestora três vezes. Ele (filho) está info para a escola somente para brincar, pelo o que parece, porque não tem conteúdo nenhum no caderno”, denunciou.
Através de nota, a Secretaria de Educação (Seme) garantiu que não há falta de professor na antiga Campanha e o que acontece por lá é o desdobramento de turmas. Ainda conforme a secretaria, “serão ofertadas mais vagas para a comunidade”, uma vez que haverá mais uma turma de maternal 4.
Aulas
A pasta de Educação informou ainda que não existe nenhuma escola da rede municipal sem aulas por causa de falta de professor. Existe um cadastro de reserva na Seme. A medida que ocorrem desistências, o servidor é imediatamente encaminhado para as escolas que apresentam essa necessidade”.