A Cachoeiro Stone Fair deste ano contará com a participação de uma empresa da China. O convite foi feito pelo prefeito Victor Coelho (PSB), que está em visita ao país para articulações comerciais em favor do município.
De acordo com Victor, a empresa é a Julum Stone Machinery, que é a maior da China na fabricação de máquinas para o setor de rochas ornamentais.
A comitiva, formada por quatro secretários municipais, além de empresários e políticos, esteve na cidade de Shouitou, vizinha de Nan’an, visitando empreendimentos do setor. Entre eles, a Jommo, que é a maior do mundo em fabricação de materiais de construção com acabamento em mármore e granito, como vasos sanitários e pias.
“No mostruário, encontramos uma cozinha completa com material da empresa cachoeirense Magban”, relatou Coelho em sua rede social. O proprietário da referida empresa é o presidente do Credrochas, Tales Machado, que também compõe a comitiva.
Museu
Victor informou ainda que a cidade de Shouitou é estruturada para o comércio de rochas, a ponto de possuir showroom de chapas e blocos do mundo inteiro, funcionando 24 horas por dia, o ano inteiro. “E um Museu do Mármore e Granito. No mesmo local do museu, funciona o Yingliang Stone Group, onde também são comercializadas chapas de vários países”.