Três veículos novos irão integrar a frota da Trattar, empresa responsável pela coleta de lixo em Cachoeiro de Itapemirim. Os veículos chegam ainda neste mês para começar a circular na cidade.
A reportagem fez contato com o proprietário da empresa Geovan Alves no início da tarde de quinta-feira (8); portanto, antes da prefeitura divulgar a aplicação de multa (0,5% do valor da fatura mensal por dia) à contratada.
A penalidade foi em função de regularização dos carros, identificação dos veículos, e uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI”s) inadequados para atividades diárias e sem a identificação como determinado pelo contrato.
Geovan descartou o risco de rescisão contratual, por dificuldade em cumprir as cláusulas do documento; posição que se opõe aos rumores que circulam pelo município.
“Fizemos estudo na semana passada e constatamos a possibilidade de honrar o contrato. Nosso problema maior foi com a quebra de veículos – isso gera hora extra e, consequentemente, mais custos. Estamos nos organizando”, explicou.
O proprietário da Trattar informou também que mantém diálogo permanente com o governo municipal, para fazer os ajustes necessários.
“Estamos trabalhando para atender a todos, sem deixar o serviço parar. Apesar de, às vezes, haver atrasos; todo o lixo da cidade é retirado”, afirmou.