Norma na presidência pode manter Ferraço no DEM

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
6BA50996-1A32-4791-9D15-1CB701846831

Com o PPS e o PSB como opções de filiação, o deputado estadual Theodorico Ferraço aguarda posicionamento da cúpula nacional do DEM antes de tomar uma decisão neste período de janela partidária, que vai até o dia 6 de abril.

Segundo pessoas mais próximas do demista, que é ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, existe a possibilidade de sua esposa, a deputada federal Norma Ayub, tornar-se presidente estadual da sigla.

Neste caso, com o DEM sob o domínio da família Ferraço, o deputado poderia articular os rumos do partido, que conta com tempo de televisão considerável, em caminhos distintos aos interesses do governador Paulo Hartung (PMDB), a quem se opõe.

Atualmente, a agremiação partidária está alinhada com Hartung no estado; nacionalmente, o governador tem o convite para filiação feito pelo presidente, o deputado federal Rodrigo Maia, que também preside a Câmara dos Deputados.

O posicionamento do DEM sobre o tema deve ser anunciado em breve, uma vez que a convenção nacional aconteceu na quinta-feira (8).

Ferraço é hoje um incentivador de uma candidatura de Renato Casagrande (PSB) ao governo do Estado. Porém, nos bastidores, a informação é de que o socialista tem reavaliado sua participação no pleito. Apurações recentes apontam uma entrada sem risco pelas portas do Senado.

 

 

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova