Faltam apenas nove espaços para a Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim (Semcult) levar o projeto itinerante Pé de Livros.
O destino final da iniciativa, que já esteve em 20 locais do município e, também, da região para mobilizar seus moradores para a Bienal Rubem Braga 2018, será a própria feira literária, que vai acontecer na Praça de Fátima, região central da cidade, entre os dias 15 e 20 de maio.
Nesta semana, o projeto visita o município de Muqui. Na quarta-feira (14), a equipe da Semcult estará na escola estadual Marcondes de Souza, a partir das 14h, para envolver os alunos em atividades de leitura e contação de histórias.
“Esta ação pré-Bienal vem encantando os locais por onde passa e criando uma saudável expectativa para este grande evento literário. Parece que o ‘Pé de Livros’ vem lançando sementes de literatura no ar para colher seu mais esperado fruto. Falta pouco. Que venha a sétima Bienal”, avalia a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.
As próximas ações do Pé de Livros, neste mês, estão agendadas para o bairro Paraíso, em Cachoeiro, no dia 21, e na localidade de Tijuca, também no município, em 28 de março.