Nesta terça-feira (20), auditores fiscais do Procon dão continuidade ao trabalho levar de orientações básicas sobre os direitos do consumidor a estudantes e comunidades. O projeto “Procon vai à Escola” estará na LBV (Legião da Boa Vontade), no bairro Independência, a partir das 14h.
“No caso da LBV, onde também são ofertados cursos profissionalizantes, as informações serão utilizadas não somente para orientar os alunos sobre seus direitos como consumidores, mas também como futuros prestadores de serviço que precisam estar atentos às suas obrigações”, comentou o coordenador do órgão, Marcos Cesário.
A palestra de amanhã será direcionada para crianças e adolescentes. Já no próximo dia 28 de março (quarta-feira), o Procon estará novamente no local ministrando palestra voltada para os idosos a partir das 8h30.
O coordenador afirmou, ainda, que o Procon está aberto a qualquer escola, entidade ou comunidade que queira receber palestras. Basta agendar pelo telefone do órgão: (28) 3155-5262 ou 3155-5276.
Estudantes vivenciam situações de consumo
Neste ano, o “Procon vai à Escola” já esteve na escola municipal Luiz Marques Pinto, no bairro Boa Vista, onde os alunos receberam orientações gerais de direito do consumidor, e específicas sobre supermercados. Depois, foram guiados pelos auditores fiscais em uma visita dirigida a um dos supermercados da cidade, para vivenciarem na prática o que foi ensinado na palestra.