Guarda tem aulas sobre primeiros socorros e videomonitoramento

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
5B74F2D2-48F3-4B08-807C-FE19DC5DC452

No cronograma desta semana do curso de formação profissional da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim, um dos destaques é a disciplina sobre “Atendimento pré-hospitalar”, com os orientadores Cláudio Augusto Campanha e Lilian Peccini.

A turma 2 participou de uma oficina de vivenciamento, durante toda a terça-feira (20), no Terceiro Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM), no bairro Marbrasa. Na quinta (22), será a vez da turma 1 ir ao local para receber a aula, que começa às 8h e vai até as 16h30.

Outra disciplina em foco neste cronograma é a de “Geoprocessamento das informações ligadas à central de videomonitoramento”, conduzida pela orientadora Acedina Maria de Souza, que acontece no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), em Vitória. A turma 1 esteve lá na terça, e a visita da turma 2 está agendada para quinta.

Ainda nesta semana, os agentes terão aulas, também, sobre “Legislação e fiscalização de trânsito”, com Athos Alves, e “Atuação da Guarda na preservação ambiental”, com Ricardo Sant’Anna, além de “Técnicas e procedimentos operacionais”, esta dividida nos temas “Gênero” (com Penha Mara Fernandes Nader) e “Artefatos ou correspondências suspeitas de bomba” (com Welliton Moraes Neves). Estas atividades serão ofertadas, até sexta (23), na Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas (Faccaci), na localidade de Morro Grande.

Porte de armas

Iniciado no mês passado, o curso tem carga horária de 550 horas, somando aulas teóricas e práticas, e deve ser concluído em maio. Coordenada pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), a formação é um dos principais requisitos para que os agentes da GCM possam voltar a usar armas de fogo.

“Paralelamente, demos início aos procedimentos para firmar convênio com a Polícia Federal, visando a emissão dos portes de arma. Desde o ano passado, estamos empenhados em cumprir todas exigências legais para resolver pendências que já contam uma década e garantir à Guarda esse importante instrumento de trabalho, fortalecendo-a como agência municipal de segurança pública”, destaca o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Junior.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova