‘Poetinha’ é um dos homenageados na bienal Rubem Braga

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
5C99EF9A-22AD-4E31-8B87-0B68CE5B90C5

O poeta e compositor Vinícius de Moraes,x chamado carinhosamente de ‘Poetinha’, o historiador Sérgio Buarque de Holanda e o artista plástico Cândido Portinari serão os homenageados durante a 7ª Bienal Rubem Braga 2018, agendada para acontecer entre os dias 15 e 20 de maio na praça de Fátima. A prefeitura de Cachoeiro iniciou nesta segunda-feira (26) o chamamento público para os artistas locais participarem do evento.

Os artistas escolhidos para as homenagens eram amigos do cronista cachoeirense e já são falecidos. Estão entre os objetivos da bienal a difusão da literatura, incentivo às crianças e jovens ao gosto pela leitura, formação de leitores críticos e fortalecimento do nome de Rubem na literatura brasileira.

A estrutura do evento terá o auditório “Marco Antônio de Carvalho”, com espaço para 359 lugares que abrigará as mesas de debates; a arena ‘Zig Braga’, para as contações de histórias, peças teatrais e ações lúdicas.

Salas para oficinas, dentre as quais ‘Trovões de Antigamente’, ‘O menino e o Tuim’ e ‘Negócio de Menino’ (Ver detalhes no quadro abaixo); e a sala ‘Coração de Mãe’, para recepção e sensibilização das caravanas estudantis e público em geral.

O palco ‘Sérgio Sampaio’ é para apresentações artísticas e musicais, sendo cinco para artistas locais e uma com nacional. Há camarim, sonorização e iluminação de grande porte.

A sala Rubem Braga é destinado à Academia Cachoeirense de Letras para realização de lançamentos de livros de autores cachoeirenses e capixabas. A ‘Feira de Livros’ terá 10 estandes para venda e possíveis performances literárias; a Levino Fanzeres é para exposição artística.

Chamamento
As inscrições dos artistas locais para participarem da bienal serão realizadas no período de hoje até 12 de abril de 2018, das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, situada na rua 25 de Março, n.º 28/38, Centro.

Serão credenciados artistas que trouxerem propostas culturais para cada modalidade, são elas: Contação de Histórias; Teatro Infanto – Juvenil, Teatro de Animação; Apresentações musicais; Mascotes, cosplayers, personagens vivos (cachorro Zig, Borboleta Amarela, e outros personagens); Oficineiros (temas pertinentes a Bienal Rubem Braga); Dança e Performances.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova