Uso de celular no trânsito é alvo de ação educativa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

As infrações mais cometidas no trânsito em Cachoeiro são alvos de ações educativas permanentes desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset). Nesta semana, o foco é o uso indevido de celular na direção, que ocupa a segunda colocação no ranking de multas no município e é a terceira maior causa de mortes no trânsito no país, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego.

A equipe de Educação Cidadã e Trânsito da Semset esteve nesta terça-feira (3) na região do bairro Independência, com abordagem a condutores e distribuição de material informativo para conscientização. Apenas nas avenidas Pinheiro Junior, Monte Castelo e na rua Agripino de Oliveira, a panfletagem alcançou 130 veículos estacionados. O tema das orientações nos panfletos é “Celular e direção, uma ligação perigosa. Desligue essa ideia”.

“Infelizmente, muitos motoristas utilizam o aparelho na condução do veículo, comprometendo a segurança do trânsito. Trata-se de uma infração gravíssima, que acarreta perda de sete pontos na CNH e multa de R$ 293,47. Para promover a paz no trânsito, é necessário que cada um faça a sua parte”, frisa o gerente de Educação de Trânsito, Paulo Xavier Bento.

A infração de trânsito campeã em Cachoeiro é o estacionamento irregular, que também é tema de campanhas feitas pela Semset. Em março, por exemplo, a ação com esse foco se concentrou no bairro Alto Novo Parque. O objetivo foi reduzir a incidência de veículos estacionados sobre calçadas e em locais proibidos pela sinalização.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas