Estado anuncia volta do atendimento do Ciodes Sul

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), anunciou a retomada oficial do serviço de atendimento do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) da Região Sul do Estado, o Ciodes Sul. O Call Center funcionará em Cachoeiro de Itapemirim.

Durante cinco anos o atendimento foi feito pelo Ciodes Metropolitano. Com a reativação do Ciodes Sul 190, moradores de 13 municípios atendidos poderão acionar os serviços.

O governador Paulo Hartung destacou que a medida é uma ação de Governo que vai ao encontro dos anseios e das demandas da população da Região Sul do Estado.

“Fico feliz em atender essa solicitação. Tem hora que tem dinheiro e tem hora que não. É aí que entra a gestão. Conseguimos gerir. Num sufoco destes tempos atuais, conseguimos manter as contas em dia, com o Estado organizado e a contraprestação de serviços funcionando normalmente. Valeu a pena gerir essa situação difícil. Digo isso porque é pedagógico. Para esse serviço retornar é preciso ter dinheiro. Estamos retomando agora para o serviço não parar mais porque estamos organizados”, destacou Paulo Hartung.

Para o secretário André Garcia é a entrega prioritária para a Região Sul no primeiro semestre. Um anseio dos moradores, policiais e comerciantes da região.

“Assim como o governador dizia que no momento correto, com condições de manter o serviço, ele seria realizado novamente, estamos cumprindo uma das metas que estabelecemos para o ano de 2018. É um serviço para atender ao anseio dos cachoeirenses e para aproximação dos nossos policiais da população”, avaliou o secretário.

A estrutura contará com quatro atendentes e um supervisor. Anchieta, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem Alta serão atendidos pelo Ciodes Sul 190. São esperadas 2,5 mil ligações mensais para o serviço de atendimento policial.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas