A jornalista e empresária do ramo de comunicação Luciana Máximo se filou ao PSB no intuito de disputar uma das 30 vagas para deputada estadual. Ela é residente em Piúma e pretende ter como bandeira a luta em favor dos menos favorecidos, dentre outras.
Segundo Luciana, a decisão surgiu de convite feito por lideranças políticas de vários partidos, por conta de seu engajamento social através do trabalho realizado em seu jornal Espírito Santo Notícias. Casagrande teria encabeçado o pedido de filiação.
“Também tenho um bom trabalho de valorizar o agro-negócio, agroturismo e a agroindústria”. Ela diz ainda que tem trânsito livre na cultura e que defende ideias e coleciona títulos como a comenda Zumbi dos Palmares, ofertada pela Câmara de Cachoeiro de Itapemirim.
A jornalista garante que, se chegar à Casa de Leis estadual não terá problema algum em votar projeto, desde que o favorecido seja a população.
“Sei que muitos dizem que não vão votar em ninguém, porque políticos são todos iguais. É preciso separar o joio do trigo. Eu cansei de ficar na plateia, tem de ter também gente com vergonha na cara, ética e decência na política, caso contrário, é melhor mesmo rasgar o título”, falou Luciana, que também é professora e poetisa.