Vereadora pede nova sede para a Delegacia da Mulher em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Transferir a Delegacia da Mulher para o imóvel onde funcionou a Defensoria Pública, no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim. Este é o pleito da vereadora Renata Fiório (PSD), que esteve na Casa Civil, nesta sexta-feira (20), para tratar do assunto.

Atualmente, a delegacia funciona na praça Francisco Abrahão, próximo à ‘Ponte de Ferro’. No entanto, o local carece de melhor espaço, estacionamento e acessibilidade – além de estar prejudicado por infiltrações.

“Haverá um acréscimo na demanda da Delegacia da Mulher para atendimentos aos idosos e às crianças e o atual imóvel não é apropriado para isso”, disse a vereadora.

Segundo ela, onde funcionava a defensoria pertence ao governo do Estado e a estrutura é mais acolhedora para a assistência às pessoas vítimas de violência.

O imóvel no bairro Independência tem estacionamento; rampa de acessibilidade; salas arejadas, sendo três no térreo e seis no piso superior; e cabeamento para rede de informática, energia e telefone.

“Quanto antes o governo do Estado definir esta agenda, melhor será para Cachoeiro de Itapemirim”, acredita. Há também a indicação de que o nome da delegacia seja ‘Dr. Ancila Zanol’.

Confira abaixo a situação do imóvel da Delegacia da Mulher:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas