Das nove matérias que constam na pauta de votação da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, seis são relacionadas a homenagens. Dessas, duas criam semana temática de conscientização e dia de categoria profissional. A sessão ordinária acontece nesta terça-feira (24), a partir das 14h.
Cinco projetos de Decreto Legislativo são referentes à escolha dos vereadores quanto aos homenageados da comenda Roberto Carlos Braga.
Outro cria o título benemérito José Soares da Silva para homenagear aos tabeliães e escreventes de cartórios de registros notariais; em paralelo há a matéria que institui o Dia Municipal do Notário e Registrador, a ser comemorado no dia 18 de novembro.
Também está na pauta o Projeto de Lei Ordinária que cria a Semana da Violência – os três citados são de autoria do vereador Silvinho Coelho (PRP).
Isenção a igrejas
Os vereadores ainda irão apreciar nesta terça o projeto de lei que define o sujeito passivo do IPTU e isenta os imóveis alugados ou cedidos a entidades religiosas em que se realizem suas atividades típicas e acessórias enquanto guardar o respectivo imóvel. A matéria é do edil Delandi Macedo (PSC).
Ordem do dia
Ainda podem ser votados pelo plenário da Câmara a denominação de duas ruas: Olinto Pereira da Silva e Cecília Simonato, nos bairros Agostinho Simonato.