Kennedy e Senar realizam curso de fabricação de derivados do leite

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A Prefeitura de Presidente Kennedy, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES) promoveu o curso de Fabricação de Derivados do Leite, para 12 agricultores que irão se inscrever para receber o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.). O curso foi realizado nos dias 23, 24 e 25 de abril.

O objetivo das aulas foi de produzir derivados de leite com qualidade nutricional, repassando aos alunos informações do leite e suas características; cuidados na obtenção do leite; processamento do leite; soro e seu aproveitamento; técnicas de produção de ricota; bebida láctea achocolatada; queijo minas frescal e minas frescal temperado; queijo minas padrão; requeijão cremoso; iogurte; doce de leite cremoso e em barra.

De acordo com os organizadores, além de aprender as técnicas para fabricação dos produtos básicos da leiteria, os participantes são orientados a seguir os padrões de inspeção sanitária, garantindo um produto de qualidade para ser comercializado.

O secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Hélio Carlos Matias, explicou que a intenção foi capacitar as pessoas que trabalham com a produção do leite para que produzam queijos e derivados pasteurizados dentro da legislação que irá reger o S.I.M..

“Ensinar essas pessoas, que estão totalmente interessadas em melhorar o aprendizado é muito gratificante, porque vemos que os ensinamentos serão utilizados completamente e repassados para outras pessoas. Depois desse curso e do conhecimento os participantes utilizarão as técnicas onde o queijo rende muito mais, gerando um produto de qualidade e próprio para o consumo”, disse Hélio.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas