A 7ª Bienal Rubem Braga abrirá espaço para o lançamento de livros escritos por autores de Cachoeiro de Itapemirim, que sedia o evento na próxima semana, na Praça de Fátima. As obras são dos mais variados gêneros, o que inclui crônica, relato biográfico e textos ficcionais em geral.
No dia 16, às 10h30, será lançado “Do outro lado do muro”, autobiografia do empresário radicado em Marataízes Alcy Bitencourt, o qual teve produção do historiador cachoeirense Roberto Al Barros.
No mesmo dia, às 15h, Maikely Teixeira Colombini lançará “Rubem Braga: um cosmopolita afeito à sua província”, resultado de sua pesquisa de mestrado a respeito das crônicas capixabas de Rubem. O livro de Maikely foi contemplado em edital da Lei Rubem Braga.
Para o dia 17, estão previstos mais dois lançamentos de cachoeirenses: a ficção “Alexis, a Borboleta Desamarela”, de C. Ashaka, às 18h; e “Crônicas de um artista inseguro”, de Klédison Ramos, às 19h30.
No dia 18, a cronista Marilene de Batista Depes lançará a coletânea “Dançando com a vida”, às 19h. E no dia 19, às 11h, será a vez de Marcelo Grillo lançar o romance “Veios de sangue em mármore branco”, sendo o único da relação de cachoeirenses a ser lançado na Sala Rubem Braga.
“A Bienal Rubem Braga é um espaço muito importante. Vamos ter a oportunidade de lançar os livros no meio do povo, com pessoas de várias gerações e vindas também de outros municípios”, destaca Marilene Depes, que é também presidente da Academia Cachoeirense de Letras (ACL).
Todos os lançamentos de escritores cachoeirenses acontecerão na Sala Newton Braga, destinada a esse propósito e também para a realização de palestras curtas. Apenas a obra de Marcelo Grillo será lançada na Sala Rubem Braga, também reservada para bate-papos entre escritores.
A programação completa e o espaço de incrições para participação em atividades do evento literário estão disponíveis em bienalrubembraga.cachoeiro.
Escritores de Cachoeiro com lançamentos na Bienal Rubem Braga:
Quarta-feira, 16
10h30 – “Do outro lado do muro”, de Alcy Bitencourt, com produção de Roberto Al Barros
15h – “Rubem Braga: um cosmopolita afeito à sua província”, de Maikely Teixeira Colombini
Quinta-feira, 17
18h – Alexis, a Borboleta Desamarela”, de C. Ashaka
19h30 – “Crônicas de um artista inseguro”, de Klédison Ramos
Sexta-feira, 18
19h – “Dançando com a vida”, de Marilene Depes
Sábado, 19
11h – “Veios de sangue em mármore branco”, de Marcelo Grillo