O estante do Programa Cuidar Mais, da BRK Ambiental, tem atraído a atenção dos jovens leitores na Bienal Rubem Braga. O espaço reúne uma exposição de revistas em quadrinhos desenvolvidas por estudantes dos 5º anos de escolas da rede municipal de Cachoeiro de Itapemirim e do Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE), revelando os escritores do futuro.
O Programa Cuidar Mais levou o debate sobre o uso consciente da água e a importância do saneamento ambiental para 21 instituições de ensino de Cachoeiro.
As revistas foram produzidas com o tema “Saneamento Ambiental: água, esgoto e resíduos sólidos”, a partir de discussões em sala de aula, que envolveram professores de português, artes, ciência, geografia e história
A concessionária também forneceu material educativo e promoveu palestras nas escolas participantes do programa, orientando cerca de 700 alunos sobre as questões que envolvem o saneamento ambiental, como doenças de veiculação hídrica, saúde pública, resíduos sólidos e uso consciente da água.
Segundo a BRK Ambiental, muito mais do que debater o saneamento ambiental, o Programa Cuidar Mais atua no incentivo à leitura, motivando os estudantes a construírem a sua própria história.