Presidente Kennedy vai assinar adesão ao Paes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel, assinará na próxima sexta-feira(25) a adesão do Município ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). O Paes tem como principal objetivo a melhoria dos indicadores educacionais dos estudantes da educação básica no Estado, envolvendo o domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequados à idade e ao nível de escolarização.

A solenidade será realizada às 15h no auditório da Seme III. São esperadas as presenças do secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, da secretária municipal de educação, Dilzerly Machado, diretores, professores, pais de alunos e populares.

O Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) envolve a união de esforços entre o Governo do Estado, as Prefeituras, a sociedade civil e a iniciativa privada, visando ações focadas nas salas de aula, que resultem em avanços significativos de aprendizagem dos estudantes. Sua estrutura se divide em três áreas de atuação:

Apoio à Gestão – que envolve a instituição formal do Pacto e a estrutura necessária para o seu funcionamento; o Fortalecimento da Aprendizagem – que se relaciona à padronização de currículo e material didático no ensino fundamental, formação de professores e gestores escolares, monitoramento/avaliação da aprendizagem, estímulo e valorização da produção literária local, leitura dos estudantes e incentivos à melhoria de resultados nas redes de ensino; Infraestrutura e Suporte – que propõe estratégias para suprir demanda por educação infantil e organização das redes visando à otimização de recursos e potencialização de resultados.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E