O placar de 2 x 0 contra o Aracruz na tarde deste domingo (3) garantiu ao Estrela do Norte mais do que o acesso à final da 2ª divisão do Campeonato Capixaba: o alvinegro cachoeirense está de volta à elite do Capixabão em 2019. Para a diretoria, o decorrer do ano servirá para planejar a próxima temporada.
Os gols do atacante Geraldo e do meia Ronicley no estádio Eugênio Bitti, o Bambu, foram os necessários para resgatar o Estrela da ‘segundinha’. A final será contra o Rio Branco, em dois jogos: o primeiro, na quarta (6), às 19h30, no Sumaré, em Cachoeiro; o segundo, no sábado (9), às 15h, no Kleber Andrade.
“Nosso objetivo principal era levar o Estrela, novamente, para a 1ª divisão, desde quando assumimos em 2016. Trabalhamos pesado para isto. Estamos na final; porém, tranquilos por ter a nossa meta atingida”, disse o presidente do clube Ewerton Tréggia.
“O nosso foco agora é planejar o ano de 2019 para termos o melhor desempenho possível na série A”.
Copa ES
De acordo com o presidente, a decisão de não disputar a Copa Espírito Santo deste ano está atrelada, principalmente, às restrições financeiras do Estrela. “Não podemos correr o risco de deixar um passivo para o clube e, com isso, também, atingir a credibilidade desta diretoria. Além disso, teremos mais tempo para pensar e planejar 2019”.