Prefeitura notifica contribuintes para resgatar dívida de R$ 25,2 milhões

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
84D207AD-7136-4D5C-9E2C-35992449AFD1

A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) de Cachoeiro notificou 3.891 contribuintes inadimplentes para quitarem seus débitos com o município até o dia 5 de julho. Dos contribuintes listados, 2.250 são pessoas físicas e 1.641, pessoas jurídicas, totalizando uma dívida de R$ 25.292.230,25.

Para facilitar o pagamento, está em vigor em Cachoeiro, até 30 de junho, o Programa de Regularização Fiscal Municipal (Refis), que permite a negociação dos valores devidos. Além disso, na Agência Virtual da prefeitura, é possível acessar os extratos das dívidas existentes e emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), bem como um termo de parcelamento com variadas opções – o qual precisa ser homologado presencialmente na secretaria.

As dívidas não regularizadas dentro do prazo serão encaminhadas para protesto extrajudicial e posterior cobrança, e 278 empresas dentre as listadas no Diário Oficial desta terça (5) serão excluídas do Simples Nacional, caso não regularizem suas pendências.

“A prefeitura está oferecendo muitas facilidades para a quitação das dívidas, o que é bom para a melhoria da situação fiscal tanto dos inadimplentes quanto da administração municipal. A atual edição do Refis já está entre as que alcançaram os resultados mais expressivos, e esperamos que os contribuintes aproveitem bem essas oportunidades”, destaca o secretário municipal de Fazenda, Rogélio Amorim.

Benefícios do Refis

Dentre os benefícios do Refis está a possibilidade de dividir o valor devido em até 100 vezes, sendo que, quanto menor o número de parcelas, maior é o desconto nos juros e multas de mora, que chega a 100% para quem opta por pagar parcela única. Outra vantagem é o desconto de 30% para pagamento à vista dos débitos referentes a multas acessórias – autos de infração de Obras, Procon, Meio Ambiente, entre outras.

É permitida a inclusão de saldos de parcelamentos anteriores com o município, como, por exemplo, do programa Refim, nas fases de I a V.

Para aderir, o primeiro passo é entrar no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br) e clicar sobre o banner do programa. Na página que se abre, é possível saber mais sobre a adesão e fazer consultas de dívidas.

Quem preferir pode recorrer ao atendimento presencial na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, na rua 25 de Março, 28/38, Centro, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Inclusive, o atendimento agora pode ser agendado pela internet, por meio do site agendamento.cachoeiro.es.gov.br.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova