O novo plano de cargos e salários da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim será enviado à Câmara Municipal no próximo mês; a previsão inicial de conclusão era abril. Dependendo do tempo de apreciação do projeto de lei no legislativo municipal é possível que a estrutura do ordenado do funcionalismo seja implantando somente em 2019.
De acordo com fonte palaciana, o plano é muito complexo, uma vez que não se trata do ajuste do atual e, sim, de um novo, atualizado. A preocupação seria garantir tranquilidade aos servidores pelas próximas décadas.
A implantação do novo plano de cargos e salários, após aprovado pelos vereadores, demanda uma série de etapas e prazos relacionadas à adesão, verificação da vida funcional, enquadramento, entre outras.
Além disso, ainda de acordo com a fonte, a matéria não será encaminhada à Casa de Leis em regime de urgência – o que assegura, no mínimo, 90 dias de tramitação pelas comissões permanentes pertinentes até a decisão do plenário.
R$ 127 mil
O documento que vai mexer no bolso de milhares de profissionais do poder público municipal está sendo concluído pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), contratado pela prefeitura no valor de R$ 127.080,00.