Já tradicional na Festa de Cachoeiro, por acontecer ininterruptamente há mais de duas décadas, o Encontro Cachoeirense de Corais chega a sua 24ª edição.
Agendado para sábado (23), às 20h, na Catedral de São Pedro, com entrada franca, o evento é um dos atrativos da abertura da programação deste ano, promovida pela prefeitura até 4 de julho.
Serão, ao todo, oito corais. Destes, três são de Cachoeiro: Canto Livre, Prelúdio Celeste e Louvor e Glória. Os demais virão de Vitória: Renascer, Coral UP, Plena Voz, Cameria Ifes e Coro Misto da Igreja Batista da Praia do Canto.
Eclético, o repertório inclui composições eruditas, populares, folclóricas, nacionais e internacionais, como “Oração de São Francisco”, “Mulher Rendeira”, “Sapato Velho” e “Hallelujah”, além de “Meu Pequeno Cachoeiro”, dentre outras.
“Acredito que o encontro, consolidado como o mais longevo do Espírito Santo, busca preservar esse fazer essencialmente humano. Afinal, um coral é uma orquestra de vozes, o que é algo muito especial”, avalia a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.
O 24º Encontro Cachoeirense de Corais é organizado pela Catedral de São Pedro, com apoio da prefeitura, da Rádio Diocesana e da Gráfica Diocesana.