Todos os secretários estaduais estarão reunidos com o governador Paulo Hartung (MDB) na manhã desta segunda-feira (9) para receber orientações no sentido de agilizar licitações, ordens de serviço e ampliação de programas governamentais, caso haja receita para isso. O objetivo, segundo o emedebista é “não parar o governo” durante o período eleitoral.
“A ordem é ‘tocar para frente’. O que tiver para dar ordem de serviço tem que ser feito, assim como inaugurações, licitações etc. todo mundo tem que continuar no mesmo nível”, disse Hartung.
O governador explicou que o Espírito Santo se encontra em “um viés de subida’ na economia. “Tudo isso é fruto do trabalho duro de reorganização que fizemos frente à administração estadual.
Há três meses, o secretariado foi orientado sobre o que rege a legislação eleitoral em relação ao trabalho do governo, inclusive com o recebimento de cartilha tratando do tema. “Direi à equipe que o governador permanece 100% na administração do Estado. Não é para deixar, por exemplo, de ampliar programa, quando se tem capacidade financeira, para chegar com políticas sociais ao nosso povo”.