É inegável que o mercado político oposicionista prefere o ostracismo da imagem e nome do ex-presidente Lula (PT). Afinal, é vexatório, exterminando paixões radicais, para os adversários ter um condenado os superando nas intenções de voto para governar o país.
Sem nenhum elemento afirmativo, avalio que a curtíssima sensação de liberdade de Lula concedida pela Justiça possa ter relações diretas com as intenções eleitorais do maior líder do PT.
Também é hipotética a existência de uma ‘operação abafa’ quanto ao nome do Lula, no intuito de tentar sobressair o título de ‘bandido’ ao que o eleva sustentado por seu legado político.
Neste episódio, em poucos minutos, não apenas o Brasil, como a mídia mundial, ‘jorrou’ o nome de Lula a todos os cantos; e com apelo de análise a mérito dos favoráveis e contrários.
Ou seja, falando bem ou mal, todos falaram dele. Quer campanha maior e melhor de quem não é novato na política? A próxima pesquisa de intenção de votos atestará; mesmo não tendo a certeza (entre política e justiça) sobre o que aconteceu repentinamente.