O vice-governador César Colnago (PSDB) desistiu de concorrer o governo do Estado nas eleições deste ano, fato almejado após o recuo do governador Paulo Hartung (MDB) em disputar a reeleição.
O tucano seria o nome para manter a unidade do grupo governista. O insucesso pode levar o PSDB para a base de apoio à pré-candidatura do ex-governador Renato Casagrande (PSB) ao palácio Anchieta.
Confira a íntegra da nota de César Colnago:
NOTA À IMPRENSA
Realizei, nos últimos dias, um esforço junto a um grupo de partidos que compõem a base aliada, com o objetivo de construir uma chapa que representasse a convergência de forças políticas que deu sustentação ao projeto do nosso Governo.
Durante todo este período das tratativas, o que se viu foi um diálogo de muito respeito entre todos os dirigentes partidários, na busca pela construção de uma ampla aliança. Entretanto, não foi possível chegar a um consenso para o alinhamento dos partidos numa formação que contemplasse os inúmeros parceiros no mesmo projeto.
Desta forma, retirei meu nome como opção para a disputa ao Governo. Assim, reafirmamos nosso compromisso com os princípios da democracia e os valores republicanos e sigo dialogando para contribuir da melhor maneira com o Espírito Santo e os capixabas.
César Colnago
Vice-Governador e Presidente do PSDB