Hartung afirma que vai entregar Estado com contas pagas e dinheiro em caixa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Foto: Leonardo Duarte

Na manhã deste sábado (28), durante o Meeting de Líderes Industriais – evento que reúne o mais alto escalão de empresários da indústria capixaba – o governador Paulo Hartung afirmou que, ao final do mês de dezembro, vai entregar o Governo do Estado com as contas organizadas, pagamentos em dia e dinheiro em caixa. O governador reafirmou que, neste ano, o Estado está com investimento recorde da ordem de R$ 1 bilhão, sendo, 60% com investimentos próprios e 40% em operações de créditos. O Meeting de Líderes Industriais foi realizado em Pedra Azul, Domingos Martins.

Paulo Hartung não detalhou qual a previsão de recursos nos cofres públicos para janeiro de 2019, porém, destacou que será em um patamar distinto do da maioria dos Estados do país. Hartung reafirmou ainda que, além da austeridade fiscal, o Poder Executivo Estadual avançou nos últimos três anos e meio em políticas públicas transformadoras nas áreas de educação, segurança, meio ambiente, atendimento aos jovens em situação de vulnerabilidade social e abastecimento hídrico.

“Fizemos ajuste fiscal e avançamos em políticas públicas. Não ficamos apenas no ajuste fiscal. Em plena crise avançamos no sistema educacional com a Escola Viva e o Jovens de Futuro. Desenvolvemos políticas públicas para chegar aos jovens que não estudam e não trabalham com o Programa Ocupação Social. Estamos investindo em mais de 60 barragens em nosso Estado e vamos fazer uma barragem no Rio Jucu, que será a maior do Estado, para garantir segurança de abastecimento nos próximos 30 anos”, ponderou.

O governador Paulo Hartung destacou a importância do gestor público equilibrar o custeio de acordo com a realidade de arrecadação. “Dá para fazer ajuste fiscal e priorizar o que é fundamental. Tenho que viver com a arrecadação. Diferente do Governo Federal, não emitimos dinheiro e nem título público. Colocamos a despesa dentro da receita corrente. Passamos a respirar no segundo semestre de 2017 e vamos entregar o Estado organizado”, afirmou.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova