Rede Cuidar de Guaçuí será inaugurada nesta sexta-feira

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
53426121-8F52-47DD-A105-DE5A75ABDD99

A Unidade de Cuidado Integral à Saúde, intitulada de Rede Cuidar, será inaugurada em Guaçuí na tarde desta sexta-feira (3), a partir das 9h. O local será gerido pelo Consórcio Público da Região Polo Sul (CIM Polo Sul) e irá atender 230.069 moradores de 14 municípios que aderiram ao programa.

A assinatura do Termo de Concessão de uso do imóvel e o contrato do programa foram assinados no dia 23 de abril deste ano, o que garantiu o repasse de R$ 1.141.926,79, por ano, para o custeio.

Serão atendidos os municípios de Guaçuí, Irupi, Iúna, Muniz Freire, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Alegre, Jerônimo Monteiro, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Mimoso do Sul, São José do Calçado e Muqui.

Para a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, a inauguração da Rede Cuidar será um acontecimento que irá marcar a mudança no atendimento em saúde na região e, principalmente, em seu município. 

“Com essa Rede Cuidar, poderemos oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e especializado para a população, o que é uma prioridade em nossa administração”, afirma. “O atendimento estará mais perto e vai evitar o deslocamento para a Grande Vitória e Cachoeiro”, completa.

Mulher 

Em Guaçuí, a Rede Cuidar irá oferecer atendimento nas linhas de cuidado na Saúde da Mulher e da Criança, incluindo propedêutica de câncer de mama e de colo de útero, e também a linha de cuidado de doenças crônicas, atendendo a pacientes com hipertensão e diabetes de alto e muito alto risco. 

Serão oferecidos 83.170 procedimentos por ano. Deste total, estarão disponibilizadas 14.701 consultas por ano, nas especialidades de obstetrícia, pediatria, mastologia, ginecologia, cardiologia, angiologia, nefrologia e endocrinologia.

Também serão realizados no local, os exames de ultrassonografia, mamografia, biópsia, colposcopia, eletrocauterização, teste ergométrico, ecocardiograma, ECG, MAPA, HOLTER, fundoscopia, retinografia, laserterapia e doppler manual, totalizando 13.437 exames por ano. 

A unidade também contará com atendimento multidisciplinar, com psicólogo, assistente social, nutricionista, enfermagem, farmacêutico, fisioterapeuta e técnico de enfermagem.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova