Novo não consegue recursos para disputar vaga na Assembleia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
C62EDBB8-426D-48A4-8BFF-E773A756FA16

A disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa está fora dos planos do Novo capixaba nas eleições deste ano. O motivo foi o insucesso diante da meta financeira traçada pela sigla. No entanto, há candidatos para os demais cargos eletivos; exceto ao governo do Estado – este por falta de afinidade entre os nomes e o estatuto.

“Nossa meta era ter R$ 60 mil em caixa para viabilizar as candidaturas para deputado estadual e federal, senador e governador. Porém, não atingimos. Tínhamos menos de 200 filiados”, contou o presidente estadual Ricardo Lima, que estipulou março deste ano como prazo para a meta.

A fonte de renda do partido, que tem entre suas premissas não aceitar dinheiro de Fundo Partidário, é a mensalidade paga pelos filiados. Além disso, os correligionários que manifestam a vontade de se candidatar pela sigla devem se submeter a curso de ensino à distância, cuja taxa é de R$ 1,2 mil. No estado, nove receberam os ensinamentos.

“Durante a campanha eleitoral, todos os candidatos recebem apoio advocatício e contábil viabilizado pelo partido”, explicou. O Novo tem seis nomes para a Câmara dos Deputados que aguardam a aprovação do registro de candidatura pela Justiça Eleitoral.

“Entendemos que são as lei federais que atrapalham o país, por isso também focamos nesta esfera”. Para Ricardo, o Estado é pouco transparente, principalmente com a despesas junto às várias estatais espalhadas pelos país.

“Na origem, o Estado provia somente a segurança; a educação era por conta das igrejas e a saúde, através de entidades ligadas à igreja. Atualmente, o Estado acumulou tudo isso e ainda é dono de empresas. Não somos direita, nem esquerda, queremos um Estado mais eficiente”.

Governador

O presidente estadual do Novo, Ricardo Lima, informou que até houve conversas para filiar alguém que disputasse o governo do Estado, porém não houve aceite por conta do que estabelece o estatuto. Segundo ele, para esta empreitada, além de outros pontos, é preciso ter recurso financeiro, liderança agregadora e predicativos de carisma. O partido não faz coligação.

Candidatos

Para o Senado, o candidato do Novo é Ulisses Pincelli (Fred Esteves – 1º suplente); à Câmara dos Deputados, Capitão Magno, Fabyanna Miranda, Professor Jadir Lucas, José Antonio Vervloet Amaral, Doutora Raquel e Dr. Ricardo Smarzaro.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova