A BRK Ambiental lançou na última semana, para seus mais de 5 mil funcionários, o Propósito e os Valores que norteiam a atuação da companhia em mais de 180 municípios e 12 estados do País. Resultado de estudos, encontros e dinâmicas que envolveram representantes das unidades em todo o Brasil, o propósito e os valores definem a BRK Ambiental e seus compromissos, traduzindo a identidade da empresa, que completou um ano sob nova marca em abril de 2018.
De acordo com Bruno Ravaglia, diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, ao longo de quase um ano, a empresa passou por importantes processos de reestruturação e liderou, em conjunto com seus funcionários, um movimento para refletir as forças que direcionam sua imagem para o futuro com grande foco no atendimento aos clientes e na forte estrutura de compliance da companhia.
Desta mobilização nasceram o propósito BRK Ambiental, que é “Transformar a vida das pessoas garantindo água e saneamento de qualidade”, e seis valores: “Agir com integridade”, “Atuar com segurança”, “Garantir a excelência operacional”, “Compromisso com o cliente”, “Respeito às pessoas” e “Orientação para resultados”.
A principal cidade da região Sul do Espírito Santo foi uma das primeiras do Brasil a recorrer à iniciativa privada para elevar os índices de saneamento. Em 20 anos da concessão, hoje operada pela BRK Ambiental, Cachoeiro de Itapemirim elevou a capacidade de tratamento de esgoto de 5% para uma coleta de 98,06%, dos quais 98,47% são tratados. Atualmente, 99,57% da população do município é abastecida com água potável, e a cidade ainda possui um dos menores índices de perdas físicas com vazamentos do País, que passaram de 56% para 13,51%.
A presidente da BRK Ambiental, Teresa Vernaglia, destacou que a empresa atende 15 milhões de pessoas em todo o País, contribuindo como agente de transformação social e proporcionando melhor qualidade de vida para a população das cidades. “Nossos valores representam tudo em que acreditamos ser importante expressarmos para sermos agentes da mudança de dentro para fora”, ressaltou.
Para Bruno Ravaglia, os valores definidos estão enraizados nos 20 anos da concessão em Cachoeiro de Itapemirim. “Nossos funcionários relataram, com exemplos no trabalho de campo e no relacionamento com o cliente, como os valores definidos já são consolidados e habituados na empresa. Trabalhamos a cada dia para contribuir de fato com a melhor qualidade de vida da população da cidade”, finalizou.