A Polícia Militar cumpriu na tarde desta sexta feira (24), um mandado de prisão preventiva, contra o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Jurandir Marcelino, mais conhecido como “pastor Jurandir”. O mandado foi expedido pela Comarca de Vargem Alta, a pedido do Ministério Público. A notícia foi publicada, com exclusividade, pelo site Notícia Capixaba.
Conforme o Ministério Público (MP), a ação “Operação Depuração”, faz parte de uma investigação que apura um suposto esquema de cobrança de propina para liberação de licenças ambientais.
Segundo aponta o Ministério Público (MP), as investigações mostram que servidores públicos utilizaram os cargos para atender a interesses privados, apropriando-se ainda de valores públicos relativos a taxas de licenciamento ambiental.
De acordo com a informação do comando local, a prisão foi realizada na localidade de Castelinho, distrito do município serrano.
Ainda nas palavras do comando, o acusado estava no quintal de sua residência no momento da abordagem, e logo, foi conduzido à Delegacia de Polícia para os trâmites legais cabíveis, ficando, dessa forma, à disposição da justiça.
Sobre o caso, a Prefeitura de Vargem Alta através de nota informou que uma auditoria interna foi aberta para revisar todos os processos da Secretaria de Meio Ambiente e que está seguindo todas as orientações do Ministério Público Estadual.