Enquanto alguns candidatos ao governo do Estado anseiam o apoio do governador Paulo Hartung (MDB) nestas eleições, ele afirmou, em primeira mão ao site Em Off Notícias, que não há nova agenda eleitoral. A declaração foi feita nesta terça-feira (28), durante a abertura da Cachoeiro Stone Fair.
Há poucos dias, o emedebista participou do lançamento da campanha à reeleição do deputado estadual Erick Musso (PRB), atual presidente da Assembleia Legislativa, em evento realizado em Aracruz.
“Não tenho nova agenda; essa (apoio a Erick) foi ‘filha única’. Nestas eleições, terei uma participação mais discreta, estarei mais focado neste período final da administração”, disse Hartung, que não disputará a reeleição.
Desde antes dos registros de candidaturas, pelo menos dois postulantes ao governo do Estado vêm articulando ou ensaiando o desejo de ter o apoio do governador.
Um deles é o professor Aridelmo Teixeira (PTB), que elaborou seu plano de governo com a colaboração de ex-integrantes do executivo; e a senadora Rose de Freitas (Podemos), que tem em sua coligação o MDB.