Prioridade no atendimento agrada pais de autistas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A autônoma Aline Kelly Batista, de Cachoeiro de Itapemirim, é mãe do Lucas, que é autista. Ela foi a idealizadora da lei que prioriza o atendimento a pais de autistas em bancos, supermercados e demais estabelecimentos. O anseio foi acolhido pelo vereador Allan Ferreira (PRB), que elaborou o projeto de lei.

“Eu e outros pais já passamos situações complicadas. Isso, porque a criança fica nervosa quando sai de sua rotina e as pessoas acham que é falta de educação, pirraça – quando não dizem: “se fosse meu filho, levava uma surra!””, contou.

Aline disse ainda que procurou o vereador Allan porque é comum que os pais levem seus filhos em determinados locais na rua por não ter com quem deixar. “Elas (crianças autistas) têm grande dificuldades com barulho e socialização, que podem resultar em um colapso nervoso. Por isso, está lei é muito importante para nós; os pais amaram”,  expôs Aline.

O vereador Allan Ferreira lembrou que já presenciou situação constrangedora do tipo dentro da igreja. “Havia uma criança correndo e gritando. Uma pessoa comentou sobre a suposta falta de educação e o pai, que estava ao lado, esclareceu que era autismo. Vejo que o nosso projeto, que virou lei, terá também aspecto educativo, pois o símbolo exposto nas paredes dos estabelecimentos despertará a curiosidade”, acredita Allan, que tem outras quatro matérias de sua autoria sancionadas.

Eleições 2018

O vereador Allan Ferreira (PRB) é candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. Segundo ele, sua campanha está bem estruturada no sul e no norte do estado.

“O mais interessante é que as pessoas estão aderindo e se propondo a ajudar na minha campanha de forma espontânea. Além disso, tenho presenciado aceitação considerável da população em todas as cidades por onde passo”, disse.

Mesmo com poucos recursos, como afirma ter disponível para este processo eleitoral, Allan acredita em resultado positivo nas urnas. “No pleito para vereador, o mercado político ignorou a possibilidade de minha vitória e surpreendi. Não duvido que essa surpresa possa se repetir e me credenciar para representar a todos na Assembleia Legislativa”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas