O candidato a deputado estadual, Alexandre Bastos (PSB), afirma que manterá diálogo permanente com a região sul do estado e, principalmente, com os moradores e sociedade civil organizada de Cachoeiro de Itapemirim. O socialista é vereador no município e presidente da Câmara Municipal.
Segundo ele, uma vez eleito na Assembleia Legislativa, implantará o projeto ‘Alexandre Presente’ – em alusão ao programa ‘Estado Presente’ do candidato ao governo do Estado, Renato Casagrande (PSB) – que atuará de forma itinerante nos municípios da região sul.
Já em Cachoeiro de Itapemirim, Alexandre diz que terá gabinete fixo, para manter aberta a ‘porta’ de seu mandato aos cachoeirenses como ocorre ao longo de seus seis mandatos na Casa de Leis municipal.
“Esse contato direto com a população é o que dá sentido à qualquer mandato; só assim a representação pode ser feita de forma fiel aos anseios das comunidades”, disse Alexandre.
Bastos é mais um que reforça a importância dos eleitores locais votarem em candidatos conterrâneos. Para ele, os “forasteiros” aparecem somente na eleição e depois abandonam o município, deixando-o à míngua de investimentos.
O socialista também garante atuações para melhorar os serviços de saúde, via a descentralização, e o desenvolvimento econômico da região sul e Caparaó com a criação do Polo Regional de Desenvolvimento e apoio ao cooperativismo.