“Sinto-me vitorioso”. Esta é a sensação do vereador cachoeirense Allan Ferreira (PRB) após a apuração dos votos nas eleições de domingo (7). Ele concorreu ao cargo de deputado estadual e, mesmo não se elegendo, diz-se satisfeito com a votação obtida.
Allan teve, ao todo, 5.650 sufrágios, sendo 4.379 dentro de Cachoeiro de Itapemirim. A manifestação nas urnas locais o deixou como o 3º mais votado no município, ficando atrás do deputado estadual reeleito Theodorico Ferraço (DEM), que teve 17.350 votos; e do presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Bastos (PSB), 8.275 sufrágios.
“Fiz campanha extremamente barata, com pouquíssimo dinheiro. As pessoas aderiram à minha campanha, tanto aqui como em outras regiões do estado, por amizade e por acreditar em mim. Não cheguei nem perto da estrutura que muitos candidatos tiveram; porém, aqui na cidade, tive o reconhecimento que muitos almejavam”, avalia.
A receita para os gastos de campanha que o candidato informou à Justiça Eleitoral foi de R$ 33.382,70. “Fizemos tudo com o pé no chão e foi uma campanha de muita sinceridade; ninguém participou querendo algo em troca. Neste clima, o nosso nome apareceu nas urnas de 50 municípios.