Não é de hoje que os cortes de árvores que acontecem em Cachoeiro de Itapemirim tem gerado insatisfação entre os moradores. No bairro Vila Rica, está em curso um abaixo assinado para impedir a supressão de 19 – todas já foram demarcadas pela própria prefeitura.
A informação que os moradores receberam é de que o corte destas árvores, plantadas na calçada da escola Anísio Ramos, teria como finalidade a reconstrução da calçada. A rua é a Gumercindo Moura.
“São todas espécies frutíferas, saudáveis e não oferecem riscos à população. Estamos todos revoltados, porque fomos nós mesmos que plantamos”, disse a autônoma Karina Zanoteli.
O abaixo assinado é virtual e o pedido de assinaturas circula pelas redes sociais – já há mais de 1,6 mil adesões. O site pode ser acessado clicando aqui.
Este serviço que poda e cortes foi terceirizado pela administração e é realizado pela Limpo Engenharia e Serviços LTDA. O contrato tem duração de dois anos, no valor de R$ 950.011,98.
A prefeitura enviou nota sobre o assunto ao Em Off Notícias: “Por se tratar de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado entre a Prefeitura de Cachoeiro e o Ministério Público, a Secretaria de Meio Ambiente aguarda a audiência solicitada para se pronunciar oficialmente a respeito”.