A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim efetuou depósito referente à diferença entre o salário recebido pelos agentes de Saúde e de Endemias e o que a lei federal determina. O benefício será repassado somente a 368 profissionais, cuja representação judicial foi mediada pelo Sindimunicipal – sindicato dos servidores públicos locais.
“Com muito orgulho, posso anunciar que ontem depositamos o valor de R$ 1.663.340,00 e cumprimos o acordo judicial”, disse o prefeito Victor Coelho (PSB), em postagem nas redes sociais. “Esse é o nosso intuito: trabalhar pela nossa gente que trabalha pelo povo!”.
Os agentes tinham remuneração abaixo do piso salarial da categoria e, em 2017, venceram na Justiça o direito de receberem a diferença referente ao período de junho de 2014 a dezembro de 2015.
O primeiro acordo entre a municipalidade e o sindicato era de que o depósito ocorreria no último dia 30, sob pena de serem inclusos no valor total os juros judiciais. No entanto, este prazo foi dilatado, após aval dos agentes, e cumprido nesta semana pela prefeitura.
Leia mais:
Retroativo a agentes de saúde e endemias será só para filiados, diz sindicato