Agersa faz revisão dos contratos do transporte e do saneamento

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os contratos de concessão firmados pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim nas áreas de transporte coletivo e saneamento serão revisados pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa). As medidas cumprem exigências contidas nos próprios contratos.

O presidente da Agersa, Vilson Carlos Gomes Coelho, as revisões deveriam ter acontecido em 2016. “O contrato do transporte determina a revisão um ano após a vigência; a do saneamento, de cinco em cinco anos”, explicou.

O objetivo da verificação dos documentos ocorrerá no aspecto jurídico e tarifário. “Com isso, podemos averiguar o cumprimento de metas, identificar a necessidade de investimentos adicionais e pontuar um novo pacto, fazendo aditivo dentro do contrato”.

Vilson esteve nesta quinta (14) na Câmara Municipal, onde participou de sessão extraordinária para falar sobre assuntos inerentes à autarquia municipal, entre eles, a transferência da Odebrecht Ambiental para a BRK Ambiental, atual concessionária no serviço de tratamento de água e esgoto.

Segundo ele, a princípio não tem nada de irregular na alteração. A criação da comissão para analisar o contrato é devido à indisponibilidade de algumas informações à equipe de transição.

“Todos os trâmites que deveriam ocorrer, aconteceram. O prefeito anterior (Carlos Casteglione – PT) anuiu a transferência e a empresa deu prosseguimento”, disse Vilson.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas