Agricultores já podem se inscrever para vender para prefeitura

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (16), em Cachoeiro, agricultores familiares e empreendedores familiares rurais já podem apresentar os documentos de habilitação para a nova etapa do Compra Direta de Alimentos (CDA). O atendimento da prefeitura segue até 14 de novembro.

Os alimentos adquiridos pela prefeitura serão fornecidos entre fevereiro próximo e dezembro pelos agricultores eleitos. Não há obrigatoriedade de entrega em todos os meses, mas, o valor total da proposta precisa fechar em R$ 6.500.

São 33 produtos, entre eles queijo, ovo, verduras, biscoito, frutas, carnes e legumes, que a prefeitura repassa a instituições sociais que fornecem refeição pronta a seus usuários.

Os interessados precisam ir à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), ao lado do Pavilhão da Ilha da Luz, para inscrição das propostas, com base nos critérios previstos na chamada pública. A equipe está disponível ainda para tirar dúvidas, sempre das 9h às 17h.

Para conferir a chamada pública, pela internet, a pessoa pode acessar o diário oficial de Cachoeiro de terça-feira (10) ou clicar no terceiro banner rotativo do portal da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), na página inicial.

Neste ano, os critérios priorizam cada vez mais agricultores com menor renda e também as mulheres empreendedoras. “Seguindo também orientações federais e estaduais, nossa equipe vem trabalhando nesse sentido. A proposta é estimular continuamente a permanência do agricultor em suas atividades no campo. Por isso, a classificação inclui o Número de Identificação Social, o NIS, no cálculo para pontuação”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marcia Bezerra.

Confira os alimentos listados na chamada pública!

Corte de carne suína (lombo), banana da terra, banana-prata, goiaba, laranja pera, limão taiti, mexerica pokan, polpa de fruta, alface lisa, cebolinha, couve, repolho, salsinha, taioba, abóbora madura, abobrinha verde, beterraba, cenoura, mandioca, milho verde (espiga), palmito, tomate, feijão preto, fubá, canjiquinha, mel, filé de tilápia, ovo caipira, queijo minas frescal, biscoito caseiro doce, macarrão caseiro, pão caseiro doce e linguiça suína frescal

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova