A Assembleia Legislativa (Ales) prorrogou até quinta-feira (22) o prazo de inscrições no processo seletivo para contratação de estagiários de nível técnico e superior para a Secretaria de Comunicação Social (SCS). São 16 vagas nas áreas de jornalismo, produção, cinegrafia, edição de imagens, fotografia, controle mestre e documentação visual. A prorrogação das inscrições foi publicada nesta sexta-feira (16), no Diário do Poder Legislativo.
O interessado poderá disputar vaga em apenas uma das áreas disponíveis e, dependendo da escolha, passará por etapas como análise curricular, prova prática e entrevista. O candidato deve ter mais de 16 anos e estar matriculado em curso técnico ou superior na área escolhida. A carga horária será de quatro horas diárias e há vagas para os turnos da manhã, tarde e noite.
Para fazer a inscrição, e preciso preencher a ficha de estágio disponível no site da Ales e encaminhá-la de forma digitalizada para o e-mail estagio.scs@al.es.gov.br. Também deverão ser enviadas cópia de documento de identificação; declaração da instituição de ensino que comprove a regularidade da matrícula; e comprovação de renda familiar.
A Bolsa de Complementação Educacional será de R$ 762,43 para os estudantes de nível técnico e R$ 901,05 para os de superior. Além disso, será pago seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte. As demais informações encontram-se no edital do processo seletivo, publicado no último dia (7), no Diário do Poder Legislativo (DPL).
Veja edital do processo seletivo
Vagas
7 vagas na área de cinegrafia;
2 vagas na área de edição de imagens;
1 vaga na área de controle mestre;
1 vaga na área de fotografia;
2 vagas na área de reportagem;
2 vagas na área de produção;
1 vaga na área de documentação audiovisual.
Cronograma
Inscrições: até quinta-feira (22)
Divulgação de lista de candidatos com inscrição confirmada: 23/03
Entrega dos currículos via e-mail: 23 a 25/03
Prova prática: 26 a 29/03
Resultado final da prova prática: 02/04
Entrevista: 03 a 06/04
Resultado final: 10/04
Entrega de documentos dos aprovados: 11 a 13/04