Alexandre Bastos traça futuro político com Casagrande nesta quinta-feira (5)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O vereador Alexandre Bastos (PSB) recuou de sua pré-candidatura a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e vai alinhar seu futuro político com o governador Renato Casagrande, em reunião que acontece nesta quinta-feira (5) em Vitória.

Em pesquisas de consumo interno, Bastos chegou a empatar tecnicamente com o atual prefeito Victor Coelho (PSB) nas intenções de votos. Ainda assim, sob o argumento de pressão da família e sensibilizado com os pedidos do amigo Casagrande (foram três encontros), ele desistiu cinco meses antes do registro de candidaturas.

Em 2016, Alexandre abriu mão de concorrer à prefeitura para dar chance a Victor Coelho sob um acordo de apoio na campanha para deputado estadual em 2018. Desta vez, conforme o vereador, a conversa sobre o futuro se dará hoje.

Uma coisa é certa: Alexandre deixa o PSB, mas não sai do leque de apoio a Casagrande, que orientará sobre a sua nova filiação. Ou seja, mesmo afirmando tentar a reeleição na Câmara Municipal, Bastos estará no palanque de Victor.

Grupo
Há insatisfação no grupo de lideranças que acompanha Alexandre. Alguns, de outros partidos inclusive, já tinham se posicionado certos da participação dele no pleito. Agora, ficaram à beira do caminho.

Apesar de alguns insatisfeitos, o vereador garantiu a este editorialista que as manifestações positivas e de apoio são a maioria.

Em janeiro, como a manutenção de sua pré-candidatura, pessoas ligadas a ele foram exoneradas pelo prefeito, inclusive filiados ao PSB. Como a razão do desligamento não existe mais, Alexandre imagina que essas pessoas possam ser reconduzidas – embora não tenha conversado sobre o assunto com Coelho.

Ao ser perguntado sobre a oferta de duas secretarias para abandonar a intenção eleitoral majoritária, ele negou. Quaisquer contrapartidas relacionadas à sua recente decisão, se houver, serão tratadas na reunião de hoje com a liderança maior socialista no estado. Uma vaga na Assembleia Legislativa é um pleito garantido por Bastos.

Ao longo de sua trajetória política, Alexandre já disputou 11 eleições: sete para vereador, uma para federal e três, para estadual. Neste ano, pode ser a oitava para o legislativo municipal ou a primeira como vice-prefeito.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas