Alunos da Escola Viva de Cachoeiro transformam aprendizado em arte

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os alunos das disciplinas eletivas da Escola Viva ‘Francisco Coelho Ávila Júnior’, do bairro Coronel Borges, Cachoeiro de Itapemirim, levaram o corpo docente e familiares à emoção na noite de quarta-feira (10). A razão foi a apresentação do projeto ‘O show tem que continuar’, que transforma o conteúdo discorrido em sala de aula e demais atividades em arte, tais como teatro e dança.

O projeto, idealizado pelos professores Walber Miranda Tréggia e Maycon Saite, associa a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) às sugestões de temas dos alunos, promovendo desde o início a interatividade – tendo o conhecimento como pano de fundo.

Na noite de quarta, os estudantes passearam pela história da Grécia e, na literatura, contaram a vida do ‘sumo poeta’ italiano Dante Alighieri, que viveu entre 1265 e 1321. A história infantil das princesas também foi vista através da dança e o carro-chefe das apresentações foi a peça teatral ‘A viajante do tempo’.

“Foi a noite do protagonismo estudantil. Muitos desses projetos foram construídos do zero pelos próprios alunos. Só temos a agradecer o envolvimento da escola, através da diretora Fernanda Vilella, da coordenadora Robertina Sansa e da pedagoga Anastacia”, disse o professor Walber.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas