Alunos grafitam muro em escola de Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os alunos do 5º ano matutino da escola municipal Luiz Pinheiro, no bairro Coronel Borges, estão aprendendo técnicas de grafite durante as aulas e já começaram a mostrar os novos conhecimentos adquiridos, grafitando o muro interno da unidade de ensino. As atividades foram pensadas especialmente para a turma, com o objetivo de promover o aprendizado de manifestações artísticas urbanas, por meio de uma proposta prática e desafiadora.

Realizadas uma vez por semana, as aulas ensinam sobre as ferramentas e técnicas usadas, tintas e cores, promovem análise de imagens e textos, por meio de leituras de obras e produções artísticas, o pensamento reflexivo, bem como a análise de problemas sociais e a sugestão de possíveis soluções para os mesmos.

Segundo a gestora da unidade de ensino, Valquiria Baiense Rocha, o resultado está sendo muito positivo, pois a proposta trabalha tanto competências do currículo regular, ao permitir a aquisição de novos conhecimentos e desenvolvimento de habilidades, e incentivar a participação do aluno nas atividades da escola.

“Nossa ideia é que, até novembro, nosso muro esteja pronto, pois os 32 alunos envolvidos no projeto já começaram o trabalho de grafitagem. Este é o último ano deles na escola, pois oferecemos turmas do Pré II ao quinto ano do fundamental. Então eles sabem que vão sair da escola e vão deixar uma produção artística, o que faz com que fiquem mais envolvidos”, explica.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas