A campanha eleitoral na televisão e na rádio teve início nesta sexta-feira (30). O jornalista Leandro Moreira, do Em Off Notícias, faz uma breve análise dos programas dos candidatos a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim.
A primeira foi a candidata governista Lorena Vasques (PSB). Ela inicia tomando café com seus pais, porém o discurso e totalmente focado nas eleições.
Lorena afirma o compromisso de apresentar soluções para o município, pontuando que seus adversários farão o contrário, destacando somente problemas.
Aproveitou também para ‘espetar’ seus concorrentes, entre eles Léo Camargo (PL) que promete a construção de túnel para desafogar o trânsito.
Carlos Casteglione (PT) faz seu primeiro programa como se fosse figura nova no mercado político.
Prefeito por dois mandatos seguidos e com legado a ser resgatado na mente do eleitor, optou por falar de sua vida antes de ser político.
Com pouquíssimo tempo de televisão e rejeição preocupante, adotou linha destoante daquele que tem experiência como gestor público.
Diego Libardi (Republicanos) foi o que mais focou nas questões inerentes de quem é candidato a prefeito.
Apontou aquilo que encara como problemas no município e expôs testemunhos de populares para reforçar o argumento.
Após fazer críticas nas áreas da saúde, educação e segurança, ‘preparou o terreno’ para apresentar, nos programas seguintes, suas propostas contidas no plano de governo.
Os programas eleitorais dos candidatos Léo Camargo (PL) e Theodorico Ferraço (PP) não foram ao ar. Segundo a agência responsável pela campanha de Ferraço, houve “falha da emissora”. “A noite a emissora irá corrigir e confirmou a veiculação!”, disse Gustavo Coelho, da agência Conteúdo.
“O programa de Tv não foi publicado por questões técnicas no envio. O primeiro programa sairá neste sábado dia 31. O programa saiu apenas na rádio hoje”, enviou a assessoria do candidato Léo Camargo.
A reportagem tentou contato com a Rede Gazeta, mas não obteve sucesso.