Roberto Valadão Almokdice completa nesta quarta-feira (20) 85 anos. Ele foi prefeito por duas vezes em Cachoeiro de Itapemirim (1983/1988 e de 2005/2008) e esteve também em outros mandatos.
Principal referência do PMDB no Espírito Santo, Valadão é um dos fundadores do partido em Cachoeiro e teve atuação contra a ditadura militar e em favor da redemocratização.
“Sabendo que Valadão fará 85 anos no dia 20 de novembro quero saudá-lo pelo seu exemplo de vida. Foi um dos primeiros com quem mantive forte parceria política e pessoal tão logo iniciei minha vida parlamentar. E o fiz porque vi nele as características naturais de um líder de conduta reta e coerente. Foi exemplo para mim. Por isso quero associar-me a todos que o abraçarão pelo aniversário e registrar que ele será, sempre, motivo de orgulho para Cachoeiro de Itapemirim e Espírito Santo”, disse o ex-presidente da República, Michel Temer.
Além de prefeito, Valadão também exerceu os mandatos de vice-prefeito, vereador, deputado estadual e deputado federal por dois mandatos. Antes de ingressar na política eletiva, ele foi líder estudantil.
Em sua residência, na rua 25 de Março, o aniversariante recebeu, e ainda recebe, o carinho da família e de amigos para festejar a data.