Antes certo, Podemos avalia apoio a Victor Coelho

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Coluna Recortes - escrita pelo jornalista Leandro Moreira

“Deve dar pouca importância a conspirações quando conta com a simpatia do povo, porém, quando este lhe é hostil e o odeia, deve temer a tudo e a todos”Maquiavel

 

 

Podemos?

O presidente do diretório cachoeirense do PSB, Paulinho Miranda, disse nesta semana ao site Em Off Notícias que o governo contava com três partidos para a reeleição do prefeito Victor Coelho; mas, dois colocaram o pé na porta: PRB e PV. O único “certo” (restante) era o Podemos, construído com o DNA palaciano. Ainda assim, o apoio corre o risco de ruir.

 

Fica ou não fica com Coelho

O Podemos conta com três vereadores: Allan Ferreira, Rodrigo Sandi e Delandi Macedo, que é líder do governo na Câmara. Eles se reúnem às 9h, desta sexta-feira (26), para decidir se ficam ou não alinhados ao projeto de reeleição de Coelho. Entre eles, há queixa de falta de prestígio junto à direção do partido, que não os atende. A presidente é Márcia Bezerra, que também é secretária de Desenvolvimento Social. Às 14h, o resultado do encontro desta manhã será levado ao prefeito.

 

PRB não é tarefa fácil 

Pode até ser que o PRB feche parceria com o governo para as eleições. Mas, não será tarefa fácil. A estadual já concedeu autonomia ao diretório local para decidir. E, por aqui, a insatisfação se consolidou ainda em fevereiro, quando o partido se formou após a abertura da janela partidária. Aliás, houve tentativa de aproximação pelos peerrebistas, mas a porta do palácio de manteve fechada. Há ainda um episódio curioso e drástico durante tentativa de mediação feita pelo próprio governador Renato Casagrande (PSB)… mas, isso é assunto para outra coluna.

Hadriel Domingues é o presidente local do PRB

 

PV tem vice na manga

Embora esteja com alguns quadros dentro da administração, o PV ainda não definiu se caminhada junto com o PSB neste pleito. Muita gente não entende: uma coisa nem sempre tem relação com outra. Ou seja, uma coisa é o acordo para ‘governar’ junto; já a ‘batalha’ eleitoral depende de outra conversa, por ser outra esfera. O partido tem cinco vereadores e um quadro que sonha em ser vice do prefeito Victor. O nome ainda está ‘em off’, quem sabe é desvendado no Em Off Notícias na próxima coluna…

 

Há divergência

Apesar do alinhamento com o governo durante três anos e meio, há um novo integrante no PV que não é favorável a uma aliança com o PSB: o vereador Higner Mansur. Este deixou o ninho socialista justamente por divergências quanto à condução administrativa do atual governo. Até o consenso, os verdes passarão por defesas e ‘ataques’ extremos para ser ou não coadjuvantes dos socialistas.

 

Perdas

Só para registro: a Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim (Dataci) perdeu 57 computadores, 52 monitores e 01 roteador de borda mikrotic durante a enchente do rio Itapemirim nos dias 25 e 26 de janeiro deste ano. As informações constam no Laudo de Avaliação de Bens Móveis nº 002/2020.

 

– CORTES

Quem disputa problema? § Difícil, entender porque tanta gente quer ser prefeito (a) de Cachoeiro § O entendimento virá no dia do registro de candidaturas § O preço do apoio § Pena, que não há portal da transparência para isso § Do outro lado, tem quem agradeça a Deus por apoios que saíram do cenário § Victor Coelho está certo em manter o foco na administração § De difícil avaliação foi a demora para o PSB consolidar uma base forte § Mas, “há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. § Até a próxima!

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email