Com a mudança na coloração do rio Castelo, em Castelo, a BRK Ambiental interrompeu preventivamente o abastecimento de água no distrito de Conduru, em Cachoeiro de Itapemirim, local por passa o leito. A alteração no rio, que começou no domingo (27), pode ter relação com a morte de peixes.
Confira a nota na íntegra:
COMUNICADO
Paralisação na captação de água em Conduru
Na noite de ontem, a BRK Ambiental interrompeu preventivamente a captação na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Conduru devido a mudanças na coloração da água do Rio Castelo, acima do distrito de Conduru, ocasionada, possivelmente, por algum descarte irregular de resíduos. A alteração foi identificada pelo Centro de Controle Operacional da concessionária, que monitora a qualidade da água em tempo real.
O abastecimento na região não foi prejudicado, já que os reservatórios da BRK Ambiental conseguiram atender à demanda da população. A captação no distrito de Conduru foi retomada na manhã desta segunda-feira, 30, às 8 horas, após a concessionária realizar uma série de testes que atestaram que a água no Rio já estava dentro dos padrões de qualidade.
BRK Ambiental
Cachoeiro de Itapemirim, 30 de outubro de 2017