A secretária de gabinete da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, Eliane Perim Turini, e sua família, marido e dois filhos e mais uma acompanhante de nome Janete Vilela, foram vítimas de um ataque realizado por três apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), após o término da apuração de votos, que culminou com a vitória do ex-presidente Lula (PT).
Eliane teve seu veículo atacado na noite de domingo (30) quando passava pela Praça Alberto do Carmo, no Centro de Vargem Alta. Os autores do ato de violência e vandalismo foram identificados pelas próprias vítimas assim como por câmeras de vigilância, sendo dois homens de iniciais S.D. e R.F., e uma mulher de iniciais R.F.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) e encaminhada para a Polícia Civil (PC) que vai instaurar inquérito para averiguar o caso.
O veículo ficou depredado, tendo lanternas e faróis quebrados, assim como a lataria amassada em diversos locais. Os agressores chegaram a subir no veículo, desferindo golpes no capô e no teto do automóvel, enquanto jogavam latas de cerveja e ofendiam os ocupantes do carro, onde também estava um adolescente de 16 anos e uma criança de dois.
Segundo Eliane, ela e sua família passavam pela rua com o veículo com bandeiras e adesivos dos candidatos Lula e Renato Casagrande, quando vivenciaram momentos de terror. “A gente tem um posicionamento político contrário ao dos agressores, mas convivemos numa cidade pacífica, onde nunca imaginei que vivenciaria uma situação de extrema intolerância e violência. Espero que esse clima de ódio acabe logo e a democracia prevaleça”, afirmou.