Foram muitas as ligações recebidas pela reportagem do Em Off Notícias de empresários que foram prejudicados com o bloqueio do trânsito na Linha Vermelha, em Cachoeiro de Itapemirim. Isso sem contar com o transtorno para aqueles que saíram de casa para trabalhar na manhã desta segunda-feira (7).
A maioria das empresas da região em que o trânsito foi bloqueado para as obras de recapeamento asfáltico depende estritamente da passagem de veículos. A interrupção total do trânsito resultou em um dia de trabalho perdido; ou seja, é pagar alvará de funcionamento e demais impostos e ser impedido de lucrar pela falta de destreza da prefeitura.
Muitas reclamações também chegaram a integrantes do governo. Até onde apurou a reportagem, houve o reconhecimento do erro e que o trânsito será liberado, em meia pista, ainda hoje (7).
Ou seja, a opção ‘meia-pista’ nunca deixou de existir, o que fica subentendido que o fechamento total foi singularmente ‘fora da curva’, desconsiderando os prejuízos que pesariam sobre quem depende da via.