Enquanto a Covid-19 inviabiliza um show de lançamento, o músico cachoeirense Aroldo Sampaio se antecipou à vacina e colocou sua mais nova obra ‘Instrumental – Volume 2’ ao acesso de todos, gratuitamente, em uma loja de Cachoeiro de Itapemirim. O disco traz composições de 2014, porém inéditas, e atuais, com a participação de musicistas que deram mais brilho à cada faixa a partir da escolha intuitiva de Sampaio.
“Na 1ª faixa, tem João Felipe da Fraga. É excelência no violino, estuda e toca fora, participa de vários concertos – é um exímio musicista”, relatou Aroldo, que tem o radar configurado na qualidade profissional. “A flauta no final da música é do Geléia, há muito o chamo para participar. Há um solo de bateria acústica feito por Ronnie, um cara versátil que toca vários estilos”.
Este é o 9º disco de Aroldo Sampaio. Ele passou em 1º lugar no edital da lei Rubem Braga para a confecção deste instrumental. “A contraproposta é de que os cds sejam doados. E isso acontece. Os interessados podem ir em uma das duas lojas da Citron e pedir”, explicou.
Além do ‘Instrumental – Volume 2’, também há outros três álbuns disponíveis lá, são eles ‘Velho vício de sonhar’, ‘Singular plural Volume 1′ e Singular plural Volume 2’. “Os dois volumes do ‘Singular plural’ são de parcerias cantadas”.
O disco em questão conta com 13 canções que seguem a ‘identidade’ do anterior: ‘Instrumental’, de 2017. Sempre em processo de produção, Aroldo salva as músicas de acordo com as suas semelhanças. O método lhe proporciona a opção de álbum com perfil dentro do mesmo conceito. Estes trazem harmonias melódicas e guitarras setentistas, com levadas de blues.