Arrecadação continua para novo livro de crônicas de alunos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os alunos da escola estadual Polivalente do Aquidabã, de Cachoeiro de Itapemirim, continuam recebendo doações para a produção do livro de crônicas; mesmo com a sinalização do Banestes de financiar a primeira obra. 

Acontece que a meta de arrecadação do Catarse precisa ser atingida até o próximo dia 19; caso contrário, o recurso deverá ser devolvido.

“Já arrecadamos R$ 12,5 mil e a meta é R$ 15 mil. Com este dinheiro, já teremos garantida uma segunda edição para a turma do 1º ano do próximo ano”, informou a professora Maria Gabriela, que é uma das educadoras que sustentam a causa.

O nome do projeto é ‘Livro é lugar de fala – por De Cachoeiro, eu vejo o mundo’. Os interessados podem contribuir clicando aqui.

Conforme os professores, a ideia surgiu de atividade escolar, da qual, diante do trabalho com diversos gêneros literários, a crônica foi a que despertou maior interesse nestes estudantes. E esta empatia não ficou apenas na leitura: todos começaram a exercitar o gosto instantâneo pela produção.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas